Requisição, Incidente, O que é Problema e Mudança

Requisição

  • Requisição pode ser também um documento que pode ser utilizado para solicitar produtos e suprir estoques.
  • Na Ti podemos colocar como um pedido para evitar um incidente, ou para fazer uma mudança.

Incidente

  • Quando um erro ocorrer deve se voltar o serviço volte a ficar disponível
  • Quantidade vai depender do serviço, se ele é estável ou não
  • Serviço que não é estável e ocorre muitos incidentes, pode se planejar uma mudança.
  • Verificar o impacto que este incidente vai ter
  • Planejar o SLA pois irá influenciar dentro do atendimento

 

Gestão de Problema 

  • Onde se trata os incidentes de acordo com suas gravidades ou volume de incidentes em um mesmo serviço
  • Buscar o origem do problema
  • Ajuda na documentação dos incidentes onde documenta os erros conhecidos
  • Alimentação da base de conhecimento de acordo que se investiga o origem do problema
  • Ajuda a resolver o problema com uma maior rapidez
  • Pode se aplicar uma solução de contorno para aplicar e documentar na base de conhecimento

 

Gestão de Mudanças

  •  Melhoria de um serviço as ser implementada
  •  Quando se identifica muitos incidentes ou um incidente muito grave que foi detectado e identificado na gestão de problemas e gerou uma mudança no serviço disponível.
  • Devem ser planejadas
  • Importante documentar esta mudança
  • Fazer uma mudança sem planejamento pode ser algo de muito risco, a não ser que seja algo emergencial.

Imagens usadas na live

Sobre o Autor

Jeferson Filipe
Jeferson Filipe

Graduado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em tecnologia, consultor em informática, desenvolvedor web com php e mysql. Sempre buscando conhecimento e compartilhando ideias.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.