E ai, mais uma vez falando sobre WordPress, mas desta vez não vou falar de segurança nem nada assim mas vou mostrar uma ferramente online para migrar seu site para outro servidor sem precisar utilizar nenhum plugin, já falei sobre este assunto mas ensinando a fazer isto com um plugin este tutorial está la no canal do youtube vou deixar o link no fim do post. Então vamos ao tutorial.

Entendendo

Imagina você tem um site ou tem um cliente que precisa mudar de servidor, e ali estão todas as informações sobre seu negócio, dados de clientes , produtos, contas de e-mail e muito mais. Ai o serviço não está como antes o servidor esta lento, o suporte demora muito, entre diversos outro problemas  e agora como fazer para não perder toda a informação contida lá. Por muito tempo busquei uma maneira de fazer isto de uma forma fácil de fazer esta migração mas não encontrei nenhuma ferramenta ou post que facilitasse e sim de uma forma mais manual e que consumia muito tempo e sim, migrar sites ou emails é um trabalho que exige bastante cuidado, mas está bem longe de ser complicado.

Conhecendo o Goodbyhost

Goodbye.host é uma ferramenta gratuita e online que realiza a migração de forma automática tanto de sites como de emails e também banco de dados. A unica coisa que você precisa informar é os dados de acesso e o software faz tudo sozinho, de forma rápida e  totalmente segura. Não esta acreditando? Então vamos fazer a migração agora mesmo.

WordPress como migrar seus sites

  1. Contrate uma hospedagem, mas não cancele a antiga pois vai precisar dela ainda. Caso esteja a procura de uma hospedagem a Fala Ti tem algumas dicas aqui.
  2. Agora acesse a Goodbyhost  e selecione Web migration ( ou Migração de Site).
  3. Informe os dados de seu FTP atual (Hospedagem onde está o site).
  4. Informe os dados do novo FTP (Servidor para onde vai o site).
  5. Verifique seu e-mail pois você receberá uma mensagem dizendo que a migração foi concluída.
  6. Agora você pode alterar o DNS de sua antiga hospedagem para nova e cancelar sua conta.

Considerações Finais

Do mesmo modo que fez para migrar seu site você pode migrar seus emails e banco de dados que é o caso do WordPress vai precisar migrar o banco também.

Link para o Post do Duplicator no youtube.

Sobre o Autor

Jeferson Filipe
Jeferson Filipe

Graduado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em tecnologia, consultor em informática, desenvolvedor web com php e mysql. Sempre buscando conhecimento e compartilhando ideias.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.