Fala, galera! Tranquilo?

Esta semana passei um aperto pois precisava instalar uma extensão do Gnome e ele me mostrava uma mensagem de porta desconectada, isto aconteceu  após ele atualizarem o site, não sei quando eles fizeram a atualização mas precisei acessar e me mostrava este erro ai resolvi fazer este post para mostrar como resolver este problema.

O ambiente onde fiz esta configuração foi no Ubuntu Gnome 16.10 utilizando o Firefox, caso ocorra este problema em outra distro pode ser que tenha que fazer os mesmos passos mas pode mudar alguns comandos, mas nas distros que forem baseadas em Debian devem funcionar corretamente.

[the_ad id=”305″]

Instalando Gnome Shell

Verifiquei minhas extensões do Firefox (digite about:addons na barra de URL do firefox). Verifique se a integração do GNOME Shell foi listada conforme a imagem.

Caso esteja instalado clique em mais e veja se as atualizações estão ativas se estiver e mesmo assim não estiver funcionando basta seguir os passos abaixo.

sudo add-apt-repository ppa:ne0sight/chrome-gnome-shell

Apos ter adicionado o ppa, atualize o repositório:

sudo apt-get update

Depois de atualizado é hora de instalar:

sudo apt-get install chrome-gnome-shell

Considerações Finais

Pronto agora ele funciona tanto no Google Chrome quanto no Firefox, isto aconteceu porque eu não tinha chrome-gnome-shell instalado e o meu navegador principal era o Google Chrome, mas não funcionava em nenhum dos dois navegadores instalados.

Para qualquer outra pessoa que tenha esse problema, verifique se esse arquivo existe:

/etc/chromium/policies/managed/chrome-gnome-shell.json

De alguma forma, estava faltando no meu sistema Ubuntu Gnome 16.10, que foi corrigido adicionando o PPA acima.

 Fonte

 

Sobre o Autor

Jeferson Filipe
Jeferson Filipe

Graduado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em tecnologia, consultor em informática, desenvolvedor web com php e mysql. Sempre buscando conhecimento e compartilhando ideias.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.