Olá, esta semana tive um pequeno problema com GLPI, na versão 9.3.3 possivelmente isso pode ocorrer a partir da vesão 9.0.
Horário Glpi Errado
Conforme a imagem acima corresponde a abertura do chamado, e o que estava acontecendo?
Acontece que hospedo o meu GLPI em um servidor compartilhado, ou seja, em uma hospedagem na internet (uma vantagem do GLPI), mas como é uma empresa que tem servidores em diversos lugares do mundo não tenho como saber onde fica o servidor, e também não tenho muito acesso ao serviços como tenho em uma vps ou em um servidor próprio o que dificulta bastante, mas enfim, vou mostrar para vocês como resolvi este problema.
Resolvendo Horário Glpi
Eu percebi que tem diversos materiais na internet que dizem para mexer no arquivo php.ini, porque o erro é do servidor, mas como mencionado antes não tenho acesso então como fazer:
Primeiro vá no seu cpanel ou gerenciador da sua hospedagem e entre nos Arquivos, Gerenciador de arquivos.
Entra em public_html ou na pasta onde está o seu GLPI, após entrar na pasta você verá todos os arquivos do GLPI, entra na pasta inc, ali vai estar todos os arquivos .php do sistema, o arquivo que queremos é o based_config.php clique com o o botão direito em cima do arquivo e selecione o editar código.
Precisamos alterar esta linha:
[su_note note_color=”#edede0″ radius=”5″]$tz = ini_get(‘date.timezone’);[/su_note]
Para esta:
[su_note note_color=”#edede0″ radius=”5″] $tz= “America/Sao_Paulo”;[/su_note]
Conclusão
Com está pequena modificação podemos arrumar o horário dos chamados, assim não teremos mais problemas pois isso pode causar um conflito com as nossas slas.
Até o próximo post.
Sobre o Autor