Técnicas de Invasão

Hoje em dia é muito comum ouvir falar em hackers, ransomware, vírus, entre outros, ai fica a pergunta como se proteger?

Future Crimes
Comprar O livro

Algum tempo atrás estava olhando os livros na livraria Saraiva e encontrei um que me chamou bastante atenção, não só pela capa mas pelo que estava escrito nela, “Tudo Está Conectado, Todos Somos Vulneráveis e o que Podemos Fazer Sobre Isso (Future Crimes)”, o livro começa falando de tudo que se conecta na internet, já que a internet das coisas está crescendo todos os dias e os criminosos estão cada vez mais usando a tecnologia para cometer crimes. Isso me chamou atenção pois já me interesso na área de segurança e trabalhei desenvolvendo um firewall e resolvi procurar um curso que me ensinasse a proteger os dados e tudo que se conectava a internet.

 

Pois bem eu  encontrei dois cursos muito bom, um deles é para iniciantes, pessoas que estão começando na área, e  objetivo desse treinamento é ensinar o essencial de Segurança, Sistemas Operacionais, Redes e Programação, para você começar na área hacker ético profissional, assim capacitando a ingressar na área de segurança da informação, e o mais legal é que ele te da um bônus do curso de Kali Linux.

O segundo curso eu achei fantástico, o Segurança em Redes de Computadores ele é muito diferente do que eu já vi no mercado e o mais incrível é ver o treinamento gratuito que é o idealizador do curso faz ele mostra algumas coisas que já conhecia e outras dicas muito boa .

Este treinamento tem como objetivo disseminar conhecimentos de Segurança Ofensiva, compartilhando técnicas utilizadas durante um processo de teste de invasão à uma rede de computadores, sistemas operacionais e aplicações WEB. Capacitar o Aluno a realizar um Teste de Invasão através de exemplos práticos e reais.

Conclusão

Após o treinamento do Curso segurança em redes de Computadores mudei a forma de pensar e comecei a observar diversas falhas em vários setores pois tive o treinamento em cenários reais. Em outubro fiz uma pesquisa no Facebook com a seguinte pergunta (Você se Importa com a segurança de sua rede e compraria um curso para se qualificar e estar preparado?), bom o resultado foi que 63% disseram que Sim e 37% Não. E você etá preparado para um mundo onde tudo se conecta? onde estamos completamente dependentes da tecnologia? e quanto custa uma empresa parada ou um servidor sequestrado?.

Estas são algumas perguntas que fazíamos para os clientes da empresa onde trabalhava e o resultado normalmente estava dentro dos 37% que responderam que não, e alguns voltavam a entrar em contato para contratar o serviço de firewall pois varias tinha suas empresas hakeadas e dados perdidos, e você vai esperar que aconteça?

Por isso me tornei parceiro destes cursos, alem de aumentar meu conhecimento poder indicá-los para quem tiver interesse na área de segurança da informação.

Sobre o Autor

Jeferson Filipe
Jeferson Filipe

Graduado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em tecnologia, consultor em informática, desenvolvedor web com php e mysql. Sempre buscando conhecimento e compartilhando ideias.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.