Tecnologia para sua empresaE ai, hoje vou falar especificamente para empresas ou para quem quer abrir uma, mas se você for um freelancer ou profissional autônomo, também pode utilizar a tecnologia para sua empresa aumentar os seus clientes e ter os benefícios mencionados abaixo.

Tecnologia para sua Empresa

O blog e o canal no Youtube tem o foco em software livre o que entra em nosso primeiro beneficio:

 

1. Redução de custos

Como acabei de mencionar acima o software livre pode trazer diversos benefícios e um deles é o custo de software, por ser de código aberto e distribuído muitas vezes gratuitamente e com uma vasta documentação.

E como mencionei o software, ele ajuda a entender melhor os gastos e investimentos onde pode-se organizar melhor as finanças de sua empresa ou serviços, assim reduzindo os gastos com matéria prima em excesso  e visualização dos desperdícios.

A automatização de muitos processos também ajuda e muito na economia da empresa, pois muitas vezes evita a contratação de mão de obra, que sabemos que tem um alto custo.

2. Aumento de Produtividade

Muitas vezes queremos amentar o numero de funcionários para entregar um certo produto ou serviço, e as empresas estão sempre em busca de aumentar a produtividade.

Ao invés daqueles processos manuais e sem padrão nenhum podemos colocar a tecnologia para sua empresa, ajustando os padrões e evitando o retrabalho, tornando as tarefas mais estratégicas e que exigem bastante raciocínio, assim tendo um aproveitamento melhor do seu funcionário.

3. Otimização e automação de processos

Já mencionadas anteriormente o retrabalho é uma das coisas que mais atrapalha, e otimizando e automatizando estes processos os funcionários ficarão mais “livres” e realizar tarefas que demostrem outras habilidades, tendo um aproveitamento muito maior em seu dia de trabalho.

4. Aumento do controle de Qualidade

As máquinas estão sujeitas a errar menos, por isso utilizando a tecnologia, você consegue ter um atendimento muito mais preciso para seu cliente, pois terá um histórico onde mostra todos os processos desde o primeiro contato até a contratação.

E quando entendemos nossos clientes separadamente e de um jeito personalizado, ele se sentirá importante e assim trazendo mais satisfação.

5. Melhora da gestão de talentos

O uso de um software é capaz de automatizar toda a gestão de pessoas da sua empresa, desde o controle do rendimento dos vendedores tendo o controle das metas e vendas realizadas, até a administração das competências e habilidades dos funcionários.

Conclusão

Como vimos acima em poucas palavras, quem não está inserido neste meio possivelmente irá a falência seja cedo ou tarde, pois o mercado está cada vez mais digital e as maquinas controlando os processos.

O melhor jeito de manter o seu cliente e não perde-lo para a concorrência e instalando um software de gestão, chamados ERP ou um CRM, mas estes dois softwares ficam para uma próxima.

Valeu!…

GLPI um software para controle de chamados…  

Sobre o Autor

Jeferson Filipe
Jeferson Filipe

Graduado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em tecnologia, consultor em informática, desenvolvedor web com php e mysql. Sempre buscando conhecimento e compartilhando ideias.