Fala, galera! Tranquilo?
Bom depois de um longo tempo sem conseguir fazer postagens estou retornando e junto varias novidades, aproveitando o conteúdo do GLPI no canal do Youtube trago hoje um template para notificação de email que acabei encontrando na internet ele é bem bonito e responsivo, então vamos la.
Template responsivo GLPI
As versões anteriores do GLPI não eram responsivas e seu visual nem tão amigável assim e com o tempo tornou-se mais compatível com dispositivos móveis, pensando nisto, uma empresa ( qual não irei citar para não ter nenhum problema ) criou um template de notificações facil para o usuário editar sem muitos problemas mesmo sem conhecimento de desenvolvimento html e css, , sendo muito simples e melhor responsivo.
Algumas telas do template
Passo a passo para alterar o template
Sempre, faça um backup de seu banco de dados ou realize qualquer procedimento em uma base de testes!
- Faça o download do arquivo template-responsivo-glpi.zip
- Customize as urls “http://urldoglpi/” de acordo com a instalação de seu sistema GLPI.
- Copie o conteúdo das tags <style>. Vá no menu Configurar > Notificações e clique em Modelos de Notificação.
- Crie um novo. Chame-o de “Template Chamado Responsivo” ou um nome de sua preferência, Tipo: Chamado e cole no campo CSS o conteúdo das tags Style que você copiou no passo 2.
- Salve e em seguida, clique na aba Traduções de Modelo, escolha sua tradução desejada ou Tradução padrão, caso for o único idioma de seus usuários.
- O campo assunto, por padrão, adicione “##ticket.action## ##ticket.title##” “sem as aspas”.
- No campo tipo, selecione Chamado.
- No campo Corpo do Email você pode deixar em branco, onde será gerado após salvar o modelo de tradução, ou se preferir, customize de acordo com sua necessidade a visualização em texto do e-mail de notificação após o passo 7, onde é salvo a tradução.
- No arquivo TXT, copie todo o conteúdo, inclusive as tags <Style>, pois ela será retirada automaticamente pelo GLPI.
- Clique no botão HTML (editar código fonte) dentro do editor, no campo Corpo do HTML, e cole o conteúdo. Salve o novo modelo.
- Volte no menu Configurar > Notificações > e clique em Notificações
- Não desista, estamos no final.
- Altere de sua preferência, as notificações que deseja utilizar o novo template que possuam o tipo Chamado.
Sugestão: Add Followup, Add Task, Close Ticket, Delete Task, Delete Ticket, New Ticket, Resolve ticket, Update Followup e Update Ticket - Pronto! Abra um chamado para conferir o resultado!
Alguns campos foram feitos sem a utilização das tags ## lang do GLPI, que permitem a tradução dos nomes dos campos pelos idiomas disponíveis no sistema. Caso queira utiliza-los, customize o sistema com suas palavras ou tags!
Ainda tem dúvidas?
Da uma olhada Clicando Aqui, vale muito apena conhecer mais sobre a ferramenta.
Até a próxima.
Sobre o Autor